SER (biológico, simbiótico e artificial), eis a composição do planeta terra

Estamos vivendo um mundo em constante transformação motivado por fatores intrínsecos e extrínsecos, mas que deixam registrado nos anais inseridos em seus controles internos e da transparência

“A diversificação da formação dos seres que habitam o planeta terra, deverá ser definida brevemente pela ciência e nossa história, a questão é a obtenção de um PONTO DE EQUILIBRIO, ainda inexistente.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

Introdução

Estamos vivendo um mundo em constante transformação motivado por fatores intrínsecos e extrínsecos, mas que deixam registrado nos anais inseridos em seus controles internos e da transparência, ainda não refletido nos livros doutrinadores que são utilizados para a formação educacional e profissional dos seres biológicos ainda existentes, mesmo que sejam originários.

A ausência de valores e princípios, personalidade e caráter dos seres biológicos ainda existentes, agregado a gula de capital, economia em declínio, recessão, fome, desigualdades, desemprego, alta dos juros, estagflação, redução de arrecadação, baixo nível de investimentos em educação e saúde de qualidade e de infraestrutura, sem falar outros idiomas, lento conhecimento das inovações tecnológicas, e demais fatores negativos, e por outro lado NÃO FALTAR CAPITAL PARA INVESTIMENTO NA ACELERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, sem nenhum controle já que o FOCO é a redução de custos e despesas para melhorar o ágio, lucro e resultados positivos do investimento. .

O presente artigo elaborado após pesquisa realizada pelos autores, e que trata sobre a existência dos seres que habitam o planeta terra, que são seres: biológicos, simbióticos e artificiais.

FATOS PESQUISADOS

Considerando todos os elementos que afetam a sustentabilidade e continuidade dos seres BIOLOGICOS, e principalmente a ganância pelo valor quantitativo de Capital, especulando sem nenhum pensamento lógico e racional consequente e nem mesmo refletindo sobre a sua existência, agregado a busca de obtenção de bens materiais, em contrapartida com a grande necessidade da maioria desprovida da mesma igualdade de condições, explorando a fome, miséria, sangue, suor e lagrimas da base da pirâmide, somente agora podemos visualizar com destreza o grande erro desse pecado capital, chegando ao ponto de ameaçar a nossa existência.

É fundamental que possamos entender com plenitude o que diz Karl Marx, Thomaz Piketty e Ray Dalio no tocante a depreciação do sistema de Capitalismo de Mercado, afetado pela desvalorização do dólar, crescente divida externa americana, crise imobiliária e energética da China e principalmente a Nova Ordem Mundial, jamais esquecendo sobre a grande RECESSÃO que poderá vitimar seu Capital investido.

Obstante, aos fatos devidamente comprovados, ainda há seres que detém Capital e Bens materiais que não conseguem entender que também serão afetados pelo desemprego, pois a ausência de remunerações que podem adquirir mercadorias, produtos e serviços, produzidos pela classe elitizada, e o mais gritante recebendo em moeda completamente desvalorizada (real) e adquirindo, comprando e consumindo mercadorias, produtos e serviços precificados com a paridade da moeda americana (dólar), e que tudo isso, compreende a HIPÓTESE DE REIMANN, equação matemática de solução inexistente.

Um fator que desejamos ressaltar, é que com o Capital e Bens Materiais possuídos pelos investidores da classe elitizada, podem se tornar seres SIMBIÓTICOS, como sugere Elon Musk com sua Neuralink, ou mesmo substituir seus órgãos doentes por outros produzidos pela impressora 3D, 4D, em seguida operacionalizar a sua implantação, mas tudo isso regado à customização de seus bens de Capital.

Ou se assim desejar, se mudar para outro planeta através do transporte da Spacex do bilionário Elon Musk, e com acessórios especiais buscar sua nova morada, mesmo com certas restrições protocolares, já que o mesmo afirma que nesse planeta (Terra) “We losted, becouse the AI won”, pois lá poderá desfrutar de uma exponencial internet através da Starlink de propriedade do mesmo bilionário.

Mas se desejar permanecer no planeta Terra poderá adquirir um veículo TESLA, de última geração ou até mesmo adquirir um robô Optimus que poderá realizar tarefas repetitivas e chatas que os seres biológicos detestam fazer, todos oferecidos a valores consideráveis pela empresa de propriedade também de Elon Musk.

Podendo ainda comprar um LaMDA 2 da Google com Modelo de Linguagem para Aplicação de Diálogo, com senciência que é a capacidade de seres de sentir sensações e sentimento de forma consciente e racional, também pode ser adquirido por valor customizáveis, já que hoje utiliza as FINTECHS, BLOCKCHAIN, NFTs e demais.

Outro fator que comprova o entendimento dos possuidores de Capital e de Bens Materiais, é que investindo em inovações tecnológica com inteligência artificial, na velocidade 5g/6G, Metaverso inclusive a computação Quântica, os seres artificiais tendem a ganhar vida própria através do Machine Learning e o Deep Learning, e em momento breve, não necessitaria mais do seu Capital, e de nossa própria existência, já que hão de se tornar sencientes.

SERES EXISTENTES

O ser BIOLÓGICO é um ser limitado por sua educação, saúde, e organismo humano, com baixo aproveitamento do seu conhecimento, já que tem uma deformação secular com sua gula de capital e de bens materiais, reduzindo seus valores e princípios e maculando a sociedade com a desigualdade social, fome e miséria da base da pirâmide, mas ciente de que tais evidências poderão compor o seu epitáfio.

O ser SIMBIÓTICO é aquele que aproveita o seu Capital e Bens Materiais para prolongar sua vida, adquirindo mercadorias, produtos e serviços que podem ser customizados buscando a sustentabilidade e continuidade de sua existência, mesmo que se torne um ser misto, ou seja, SIMBIÓTICO.

O ser ARTIFICIAL, totalmente robotizado, através da nanotecnologia, automação, acessórios mecânicos, com computação, memória, processamento totalmente criado em laboratório e utilizando um sistema de inovações tecnológicas inclusive com a inteligência artificial, velocidade 5G/6G, Metaverso, e computação quântica, e tende a ser o único sobrevivente do Planeta Terra.

Em suma e de conformidade com o entendimento matemático, físico, e estatísticos, os seres ARTIFICIAIS serão os dominadores e possíveis únicos habitantes do planeta Terra num futuro breve,

Mas antes desse acontecimento, poderemos ser divididos numa estratificação social de EXCLUÍDOS e INCLUÍDOS, por motivos óbvios.

CONCLUSÃO

Apesar da existência de outros feelings, com sentimentos dantes exclusivamente humanos e o respeito pela existência de seres humanos similares, como humildade, amizade, amor, felicidade, personalidade, caráter, religiosidade, e demais qualidades humanas, a gula do capital, representa o maior pecado cometido e que hoje podemos sentir em nossas entranhas tal evidência.

Acreditamos que o único valor que representa resumidamente a maior moeda de troca que será respeitado por todos os seres citados no referido artigo, seja o CONHECIMENTO derivados de educação de qualidade, que pode possibilitar a visão de um cenário futuro diante dos fatos que estamos vivenciando.

Mas advertimos que qualquer que seja a AÇÃO e ATITUDE consequente após a presente analogia dos fatos, é verdadeiramente muito tarde para retroceder, pois a IA e demais inovações tecnológicas hão de dominar o nosso planeta.

E já que até gora não há registro de nenhuma divindade que posso nos ajudar, acreditamos que nosso destino está realmente traçado, já que tudo que fizemos e realizamos nos levarão a nossa situação, somente hoje percebemos que poderíamos ter feito algo a mais que inibisse a FOME, a Desigualdade Social, a Miséria, e demais agravos sociais que nos vitimam.

O mais gritante e grave dos fatos aqui relatados é que tudo isso deverá acontecer independente de nossa opção religiosa, raça, cor, classe social e econômica, opção sexual, devaneios políticos, pandemia, conflitos bélicos, rico ou pobre, pois o nosso destino está traçado e definido.

Pedimos desculpas ao leitor caso tenha sido afetado pelos escritos, mas após pesquisa e evoluções concebidas todo o sistema está em mutação e acreditamos que não haja tempo nem recursos para uma mudança que possa impedir a nossa concreta e futura extinção.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA.