Após covid-19, convide sua capacitação e qualificação para o novo anormal.

No mundo em pandemia e crises, onde o convívio a ANORMALIDADE é natural

“No mundo em pandemia e crises, onde o convívio a ANORMALIDADE é natural, o que nos leva a pensar em NORMAL, se não somos NORMAIS, acreditamos ser uma ANOMALIA”. (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa).

No mundo globalizado de anormalidades, pandemias, e crises existenciais, agregado a evolução da inteligência artificial (Sophia), devemos entender que o nosso consciente é devidamente inconsciente, para que possamos entender os fatos que nos rodeiam.

Com o isolamento, lockdown, e afastamento social de amigos, trabalho, convício social, com a utilização de máscara, luvas, EPI’s, o hábito de lavar as mãos e tomar banho frequentes, inclusive com o trabalho em home Office, nos deixa muito solitário diante das novas exigências sociais, podendo alguns ser acometidos de stress e depressão ou mesmo perturbações psicossomática, mas esse é o novo normal, vulgarmente chamado de anormal.

“De louco todos nós temos um pouco” (adágio popular)

O grande problema é que muitos países não estavam preparados para uma mudança tão radical, e isso influência o comportamento social de uma gama de pessoas.

A Bíblia Sagrada nos ensina, “Errar é humano”, “É errando que se aprende”, acreditamos que de tanto errar chegamos a essa conclusão para justificar o injustificável, pois sabemos que “somos feito a imagem e semelhança divina”, onde somente a SOPHIA nos faz lembrar de que a inteligência artificial e mesmo a quântica foram criadas pelo homem, isso justifica a nossa sapiência e nossa identidade divida.

Temos muito que aprender, pois só um algoritmo (0 e 1) ou mesmo com o quântico (0,1), podemos entender a Teoria da Relatividade de Albert Einstein, ou mesmo as quatro operações matemáticas, (Adição, Subtração, Multiplicação e Divisão) onde o Excel nos ensina que se a Subtração é o inverso da Adição, e a Divisão é o inverso da Multiplicação, basta sistematizar em linguagem própria e teremos a Adição e a Multiplicação, como necessárias.

Se nossas AÇÕES e ATITUDES fossem solucionadas através de equações matemáticas, lógicas e racionais, talvez a margem de erro das resoluções pudesse incorrer em menor RISCO, evitando gasto de tempo, capital, e demais recursos.

O que realmente movimenta o mundo: O Capital, O Poder, O Conhecimento, ou a Anormalidade?

Acreditamos que isso se chama SER HUMANO RACIONAL, mas bebendo Sigmund Freud e demais excelentes pesquisadores, o SER HUMANO é movido por emoções e RACIONAL, NORMAL e VERDADE, são palavras subjetivas de conceitos diferenciados por depender do entendimento dictivo do seu interlocutor.

DESCULPAS, mas os fatos que hoje convivemos nos levam a pensar que “SÓ SEI QUE NADA SEI” (Sócrates), talvez seja isso que nos mobiliza a buscar uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

“A terra é o manicômio psiquiátrico dos anormais, portanto somos inimputáveis”.

Por que você acha que é NORMAL?

AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA.